Estágio em Tecnologia da Informação

Código de referência: ESTÁGIO TI Q924

Fundação IPEAD, ligada a UFMG contrata profissional para atuar como estagiário de Tecnologia da Informação.

A Fundação IPEAD é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há mais de 75 anos e tem como missão: Desenvolver e disponibilizar para gestores públicos, privados e sociedade, informações estratégicas e confiáveis para o desenvolvimento socioeconômico do país, bem como fornecer à UFMG, demais universidades apoiadas e suas comunidades acadêmicas, soluções atualizadas e eficientes em gestão de projetos.

Com agilidade, transparência, integridade, respeito, comprometimento e confiabilidade, a Fundação IPEAD tem como visão: Ser referência como centro de excelência em pesquisa aplicada e gestão de projetos.

A Fundação é uma empresa que valoriza a Inclusão, desta forma, incentivamos que pessoas com deficiência PCD se candidatem às vagas.

Atribuições da função:

– Atendimento ao usuário: prestar suporte básico aos usuários internos e externos, ajudando na solução de problemas relacionados a hardware e software.
– Manutenção de equipamentos: auxiliar na manutenção preventiva e corretiva de computadores, impressoras e outros equipamentos de informática.
– Instalação de softwares: realizar a instalação e atualização de softwares nos equipamentos utilizados pela comunidade acadêmica.
– Organização e controle de estoque: ajudar na organização do estoque de peças e equipamentos, bem como no controle de entrada e saída de materiais.
– Documentação: apoiar na documentação de procedimentos técnicos e no registro de chamados e atendimentos realizados.
Configuração de redes: auxiliar na configuração básica de redes de computadores, incluindo a conexão de dispositivos e a solução de problemas de conectividade.

Requisitos:

– Estudantes de graduação em Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software e áreas afins.
– Obrigatório que esteja com matrícula ativa, do 5º período em diante.
– Disponibilidade de 6 horas diárias para cumprimento de carga horária PRESENCIAL no campus da UFMG [ Setor de Tecnologia da Informação (STI) da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) UFMG ].

Competências Comportamentais requeridas:

– Boa comunicação: capacidade de se comunicar de forma clara e eficaz com usuários e colegas.
– Trabalho em equipe: habilidade para colaborar com colegas de diferentes áreas e níveis de experiência.
– Organização: ser organizado e meticuloso no cumprimento de tarefas e na gestão de tempo.
– Responsabilidade: compromisso com o horário de trabalho e com a execução das tarefas designadas.
– Curiosidade e interesse pela área de TI: desejo de aprender mais sobre tecnologia da informação e suas aplicações.

Empresa oferece:

– Contrato de Estágio 12 meses;
– Bolsa Estágio: R$ 2.118,00;
– Benefícios: Vale Transporte em dinheiro, Seguro de Vida.

Horário de trabalho: 08 às 14 horas ou 12 às 18 horas [ 06 horas/dia ].

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA A SEGUIR.

Ao enviar seu currículo, você concorda com o seguinte:
Os seus dados serão tratados exclusivamente para efeitos do presente processo de candidatura.
Os dados serão armazenados enquanto você estiver envolvido no processo de inscrição.
Você pode retirar sua inscrição e o direito de processar os dados que nos forneceu a qualquer momento, através do e-mail para quatre@quatre.com.br. Ao submeter uma candidatura, você disponibilizará os seus dados ao departamento responsável e seus documentos de candidatura poderão ser visualizados e verificados por pessoas envolvidas no processo seletivo e preenchimento desta vaga.
Recolhemos e tratamos dados de contato e pessoais, bem como todos os dados fornecidos como parte do processo de candidatura, por exemplo, seu currículo, diplomas e certificados, referências.

Declaração de consentimento para a utilização dos seus dados:
Ao enviar minha inscrição, concordo com o processamento dos meus dados pessoais para os fins selecionados e concordo que a QUATRE possa coletar, armazenar, processar e usar os dados pessoais que forneci. Posso retirar o meu consentimento para o tratamento dos meus dados a qualquer momento.

Profissionais interessadas(os) devem enviar currículo para o email cv@quatre.com.br, sendo necessário indicar no assunto da mensagem o código da vaga conforme segue: ESTÁGIO TI Q924.
Solicitamos informar salário atual e/ou último (ou pretensão salarial).